Magna Concursos
1296179 Ano: 2018
Disciplina: Saúde Pública
Banca: UPENET/IAUPE
Orgão: Pref. Recife-PE
Provas:
Sobre tratamento e acompanhamento das pessoas com HAS na Atenção Básica, leia as afirmações abaixo e coloque V nas Verdadeiras e F nas Falsas.
( ) Pessoas com alto risco cardiovascular ou níveis pressóricos no estágio 2 beneficiam-se de tratamento medicamentoso desde o diagnóstico para atingir a meta pressórica, além da mudança de estilo de vida.
( ) O tratamento medicamentoso utiliza diversas classes de fármacos selecionados de acordo com a necessidade de cada pessoa, com a avaliação da presença de comorbidades, lesão em órgãos-alvo, história familiar, idade e gravidez. Frequentemente, pela característica multifatorial da doença, o tratamento da HAS não requer associação de anti-hipertensivos.
( ) Na população negra, a prevalência e a gravidade da hipertensão são maiores, o que pode estar relacionado a fatores étnicos e/ou socioeconômicos. No Brasil, há um predomínio da população miscigenada, que pode diferir da população negra quanto às características da hipertensão. Para pacientes negros, desde que não haja contraindicações, o uso de diuréticos e bloqueadores de canais de cálcio é o mais apropriado.
( ) Os diuréticos são, pelo menos, tão eficazes quanto outras opções anti-hipertensivas para prevenir eventos cardiovasculares em ampla gama de condições, como gravidade da hipertensão, idade, gênero, raça e presença de comorbidades.
Assinale a alternativa que indica a sequência CORRETA.
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

Enfermeiro - USF 40h

50 Questões