No contexto do ensino de Arte no Brasil, Ana Mae Barbosa, arte-educadora, elaborou, nos anos de 1990, a chamada Proposta Triangular que expõe basicamente que aprender/ensinar arte deve envolver a apreciação, contextualização e o fazer artístico. De acordo com essa proposta, leia as afirmativas a seguir e analise-as, marcando (V) para verdadeira e (F) para falsa:
I) Essa proposta foi inicialmente pensada para o trabalho em museus, inspirada na DBAE (Discipline Based Art Education) norte-americana, que teve origem no final dos anos de 1960 nos Estados Unidos. ( )
II) A ordem correta e indicada para a utilização da Proposta Triangular em sala de aula é iniciar pela contextualização, seguida da apreciação e, por fim, o fazer. ( )
III) Os três campos conceituais: apreciação, contextualização e fazer artístico também podem ser nomeados de: fruição, reflexão e produção, respectivamente. ( )
IV) O fazer artístico é a produção do aluno e de produtores de arte. Considera-se, desde o imaginário, a elaboração e a formalização do objeto artístico. ( )
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo: