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I. Surgiu da união de três metodologias de modelagem: o método de Booch, o método OMT (Object Modeling Technique) de Jacobson e o método OOSE (Object-Oriented Software Engineering) de Rumbaugh.
II. É uma linguagem de programação cujo objetivo é auxiliar os engenheiros de software a definir as características do software, tais como seus requisitos, seu comportamento, sua estrutura lógica, a dinâmica de seus processos e até mesmo suas necessidades físicas em relação ao equipamento sobre o qual o sistema deverá ser implantado.
III. Tornou-se, nos últimos anos, a linguagem-padrão de modelagem de software adotada internacionalmente pela indústria de Engenharia de Software.
Está correto o que se afirma em
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![Enunciado 917792-1](/images/concursos/c/c/8/cc89fcaf-eef4-6987-47b4-ff8b2ae989dc.png)
O fragmento do código I apresenta um arquivo
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O exemplo ilustra o conceito de
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I. Se um ou mais aspectos de um processo desviou para fora dos limites aceitáveis, implicando que o produto resultante será inaceitável, o processo ou o material sendo produzido deve ser ajustado.
II. Aspectos significativos do processo devem estar visíveis aos responsáveis pelos resultados. Isso requer que os aspectos sejam definidos por um padrão comum para os observadores compartilharem um mesmo entendimento do que está sendo visto.
III. Os artefatos Scrum e o progresso em direção ao objetivo devem ser frequentemente checados para detectar indesejáveis variações. Isso não deve, no entanto, ser tão frequente que atrapalhe a própria execução das tarefas.
A associação correta do nome do pilar com a sua função está expressa em:
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altura: de 1.70 a 1.85 m
peso: de 48 a 60 kg
idade: de 15 a 20 anos
O trecho de algoritmo, em pseudocódigo, que verifica corretamente se os dados se enquadram nas restrições fornecidas é:
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- Engenharia de SoftwareModelos de DesenvolvimentoÁgeisBDD: Behavior-Driven Development
- Engenharia de SoftwareModelos de DesenvolvimentoÁgeisFDD: Feature Driven Development
- Engenharia de SoftwareModelos de DesenvolvimentoÁgeisTDD: Test-Driven Development
Leia o texto:
“O TDD − Test-Driven Development é focado em testes unitários, em que você isola um modelo (por exemplo) e monta-o de acordo com os testes que você escrever. Quando você tiver um determinado número de modelos, aí você testa a integração entre eles, e assim por diante.
Fazendo uma analogia, isso é mais ou menos como construir o software “de dentro para fora”, em que partimos escrevendo testes específicos (unitários) e depois vamos abrangendo outras regiões do sistema (integração, funcional, aceitação etc). Já em (......) podemos dizer que o software é desenvolvido “de fora para dentro”, já que os testes são construídos baseados nos requisitos do cliente ou em um roteiro de aceitação (também conhecidos por estórias).
Esta prática é semelhante ao TDD: testes são escritos primeiro, funções depois. O diferencial é que (......) aborda o comportamento e o resultado como um todo, não se preocupando, necessariamente, com as classes, métodos e atributos de forma isolada. Neste texto, foi omitida a referência à técnica conhecida como:"
Neste texto, foi omitida a referência à técnica conhecida como
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Considere o trecho de um algoritmo em pseudocódigo que mostra comandos condicionais (se) aninhados com início e fim delimitados por { }:
Analisando este trecho, é correto afirmar que
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![Enunciado 917781-1](/images/concursos/d/7/6/d76e5e7e-dec5-f46c-ca59-a62b621d1e3f.png)
Considere clientes uma lista de objetos da classe Cliente que possui os atributos idCli, nomeCli e telCli.
O método
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