Foram encontradas 60 questões.
No padrão MVC é possível definir grupos de componentes principais: o Model (Modelo), o View (Apresentação) e o Controller (Controle). Deve fazer parte do componente
Provas
Questão presente nas seguintes provas
Para criar as páginas XHTML de uma aplicação JSF é possível utilizar um conjunto de bibliotecas de tags JSF. Algumas dessas bibliotecas são HTML, Core e Facelets. Considere os fragmentos de códigos abaixo, que utilizam tags dessas bibliotecas:
A correlação correta entre o fragmento de código e a bi- blioteca de tags utilizada é
Provas
Questão presente nas seguintes provas
A linguagem XML
Provas
Questão presente nas seguintes provas
Uma mensagem do protocolo SOAP
Provas
Questão presente nas seguintes provas
Considere a linguagem de programação PHP e seus operadores. A execução da sentença
Provas
Questão presente nas seguintes provas
A utilização de diversos diagramas da UML permite que falhas possam ser descobertas nos diagramas anteriores, diminuindo a possibilidade da ocorrência de erros durante a fase de desenvolvimento do software. As funções de alguns dos diagramas da UML 2.0 são apresentadas abaixo:
I. Preocupa-se com a ordem temporal em que as mensagens são trocadas entre os objetos envolvidos em um determinado processo. Este diagrama costuma identificar o evento gerador do processo modelado, bem como o ator responsável por este evento, e determina como o processo deve se desenrolar e ser concluído por meio do envio de mensagens que, em geral, disparam métodos entre os objetos.
II. Define a estrutura das classes utilizadas pelo sistema, determinando os atributos e métodos possuídos por cada classe, além de estabelecer como as classes se relacionam e trocam informações entre si.
III. Procura identificar os atores (usuários, outros softwares que interagem com o sistema ou algum hardware especial), que utilizarão de alguma forma o software, bem como os serviços, ou seja, as opções que o sistema disponibilizará aos atores.
IV. Fornece uma visão dos valores armazenados pelos objetos de um Diagrama de Classe em um determinado momento da execução de um processo.
A associação correta do diagrama com a sua função está expressa em
I. Preocupa-se com a ordem temporal em que as mensagens são trocadas entre os objetos envolvidos em um determinado processo. Este diagrama costuma identificar o evento gerador do processo modelado, bem como o ator responsável por este evento, e determina como o processo deve se desenrolar e ser concluído por meio do envio de mensagens que, em geral, disparam métodos entre os objetos.
II. Define a estrutura das classes utilizadas pelo sistema, determinando os atributos e métodos possuídos por cada classe, além de estabelecer como as classes se relacionam e trocam informações entre si.
III. Procura identificar os atores (usuários, outros softwares que interagem com o sistema ou algum hardware especial), que utilizarão de alguma forma o software, bem como os serviços, ou seja, as opções que o sistema disponibilizará aos atores.
IV. Fornece uma visão dos valores armazenados pelos objetos de um Diagrama de Classe em um determinado momento da execução de um processo.
A associação correta do diagrama com a sua função está expressa em
Provas
Questão presente nas seguintes provas
A Sprint é considerada o coração do Scrum. Uma nova Sprint inicia-se imediatamente após a conclusão da Sprint anterior. Durante a Sprint
Provas
Questão presente nas seguintes provas
Considere:
Os I , desenvolvidos por vendedores que os oferecem como produtos, podem ser usados quando o software precisar ser construído. Esses componentes fornecem II bem definidas que permitem ao componente ser integrado no software.
As lacunas I e II podem ser correta e respectivamente preenchidas por
Os I , desenvolvidos por vendedores que os oferecem como produtos, podem ser usados quando o software precisar ser construído. Esses componentes fornecem II bem definidas que permitem ao componente ser integrado no software.
As lacunas I e II podem ser correta e respectivamente preenchidas por
Provas
Questão presente nas seguintes provas
O XP (Extreme Programming) utiliza uma abordagem orientada a objetos como seu paradigma de desenvolvimento predileto. Ele
Provas
Questão presente nas seguintes provas
O framework JavaServer Faces (JSF) é utilizado no desenvolvimento de aplicações web que utiliza o design pattern MVC. O JSF
Provas
Questão presente nas seguintes provas
Cadernos
Caderno Container