Foram encontradas 70 questões.
O texto acima apresenta os desafios e as oportunidades da engenharia de usabilidade. Acerca das características dos métodos de usabilidade, julgue os itens que se seguem, tendo o texto por referência inicial.
O método de logging, que realiza a coleta automática de dados internos sobre o uso do software em condições reais, permite encontrar funções freqüentemente usadas e pode funcionar continuamente, mas realiza uma violação da privacidade do usuário.
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O método de grupo focal, no qual um grupo de seis a nove usuários são colocados para discutir novos conceitos e identificar aspectos relacionados a uma interface durante um período de cerca de duas horas, tem como vantagens a captura de reações espontâneas e dinâmicas do grupo, mas seus resultados são difíceis de analisar.
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O método de usabilidade embasado em questionários, que são preenchidos por usuários após o teste das interfaces, consegue revelar novas oportunidades para aperfeiçoar tarefas, mas consome muito tempo para realização.
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O método de usabilidade embasado no pensamento em voz alta, no qual um usuário testador expressa o seu pensamento enquanto testa uma interface, apresenta como vantagens o fácil isolamento de falhas conceituais dos usuários, mas tem a desvantagem de ser de difícil verbalização por usuários especialistas.
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O método de usabilidade embasado na medição de desempenho, no qual se mede o tempo necessário para que um conjunto de usuários testadores execute um conjunto de tarefas predefinidas, apresenta como vantagens a produção de resultados fáceis de comparar e como desvantagens, a dificuldade para encontrar problemas de usabilidade individuais.
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São estágios típicos de um modelo de ciclo de vida de engenharia de usabilidade: o reconhecimento do usuário; a definição de metas de usabilidade; o design participatório da interface; a prototipação; a verificação e validação do design detalhado do software; e o teste empírico.
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No que se refere a projeto de interface com usuários de computadores, julgue os itens seguintes.
O estilo de interação batch não demanda a intervenção do usuário, o que permite a execução de programas mesmo que o usuário e o sistema de computador estejam em momentos e lugares diferentes.
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No que se refere a projeto de interface com usuários de computadores, julgue os itens seguintes.
São exemplos de interfaces de manipulação direta as providas por aplicações como jogos, planilhas eletrônicas e gerenciadores gráficos de arquivos, como o Windows Explorer.
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No que se refere a projeto de interface com usuários de computadores, julgue os itens seguintes.
Comparadas à seleção de menus, as linguagens de comando são mais adequadas para uso por usuários inexperientes, porque permitem a rápida execução de comandos avançados.
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No que se refere a projeto de interface com usuários de computadores, julgue os itens seguintes.
São estilos de interação com usuários: a seleção de menus, o preenchimento de formulários, as linguagens de comando e a manipulação direta.
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