Foram encontradas 50 questões.
Aberração óptica causada pela dispersão da luz que entra na lente através das suas extremidades. Esse defeito causa certas manchas de luz em formas circulares ou hexagonais. Trata-se de um tipo de defeito da objetiva, mas que se tornou um charme e um estilo fotográfico:
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- Linguagens e Suportes MidiáticosProdução AudiovisualLuz, Iluminação e Luminotécnica em Audiovisual e Cinema
Essa técnica de iluminação divide o rosto em duas metades: um lado sob a luz e outro na sombra. É mais comum encontrar essa técnica em retratos masculinos. No entanto, essa não é uma regra rígida. O resultado é dramático e artístico, e pode ser utilizado em vários tipos de projetos. Para produzir esse efeito, basta utilizar uma fonte de luz em ângulo de 90º em relação à câmera, tanto à direita quanto à esquerda do assunto. Assinale a alternativa que apresente o nome que é dado à essa técnica de iluminação:
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- Linguagens e Suportes MidiáticosProdução AudiovisualLuz, Iluminação e Luminotécnica em Audiovisual e Cinema
Nome dado à técnica de iluminação usada quando há mais de uma pessoa em cena. É preciso dois refletores, cada um na direção do seu objeto. É uma luz que também serve para dramatizar e tem a mesma função nas duas direções:
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- Linguagens e Suportes MidiáticosProdução AudiovisualLuz, Iluminação e Luminotécnica em Audiovisual e Cinema
Iluminação em que a luz, no plano de trabalho ou num objeto, incide predominantemente de uma direção em particular - esta técnica de iluminação se utiliza de refletores e/ou lâmpadas refletoras para direcionar o foco direto de luz:
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- Linguagens e Suportes MidiáticosProdução AudiovisualRoteiro, Produção e Edição de Conteúdo Audiovisual e Cinematográfico
Nome que é dado à técnica de alterações na velocidade de um vídeo de forma orgânica, gradativa e fluida para destacar as partes mais importantes desse vídeo:
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- Linguagens e Suportes MidiáticosProdução AudiovisualRoteiro, Produção e Edição de Conteúdo Audiovisual e Cinematográfico
Nome que é dado à técnica de edição que permite ao editor alternar entre duas cenas que estão acontecendo ao mesmo tempo em espaços diferentes, permitindo que se possa contar duas histórias simultâneas e garantindo todas as informações necessárias para que o público compreenda o que está acontecendo.
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- Linguagens e Suportes MidiáticosProdução AudiovisualRoteiro, Produção e Edição de Conteúdo Audiovisual e Cinematográfico
Não é mais novidade que o audiovisual tomou conta das nossas vidas. Seja para lazer, com filmes e séries, seja para comunicação empresarial, com programas e propagandas. Vale lembrar que o YouTube é uma das redes sociais mais populares no mundo atual. No entanto, para a produção de vídeos, são utilizadas diferentes técnicas de edição. Assinale a alternativa que apresente o nome que é dado à técnica que permite ao editor avançar no tempo - quando a cena para em um ponto e “pula” para outro acontecimento mais à frente.
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Leia as afirmativas abaixo sobre a captação de áudio em câmeras de vídeo e, a seguir, assinale a alternativa correta:
I. O uso de microfone direcional se apresenta como a opção preferencial dos profissionais do som direto, especialmente em função da resposta obtida em relação à captação da voz humana que soa “mais natural” quando comparada à captação realizada com microfones de lapela.
II. Quando as condições de filmagem inviabilizam a captação do som utilizando o microfone direcional, o técnico de som deve lançar mão dos microfones de “lapela”, presos ao corpo dos atores.
III. Quando as condições de filmagem inviabilizam a captação do som utilizando o microfone direcional, o técnico de som deve fazer a captação utilizando o microfone embutido na câmera.
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Na equipe de realização audiovisual, o técnico de som direto é o profissional responsável por:
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- Linguagens e Suportes MidiáticosProdução AudiovisualTeorias, Conceitos e Terminologia de Audiovisual e Cinema
O uso das cores faz uma grande diferença na composição de uma imagem. Leia as afirmativas abaixo sobre este assunto e, a seguir, assinale a alternativa correta:
I. Na combinação de cores na composição de imagem não devem ser considerados os contrastes.
II. As cores são utilizadas na composição de uma imagem para promover a harmonia estética e obter um visual agradável aos olhos, e para desenvolver uma comunicação emocional com objetivo de transmitir emoções e sensações.
III. Todas as cores possuem uma interpretação, sensações e sentimentos associados, iguais em qualquer lugar do mundo, já que a comunicação das cores com o observador não depende da sua cultura.
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