Magna Concursos
1313645 Ano: 2010
Disciplina: Biologia
Banca: UFES
Orgão: UFES
“O desenvolvimento de metodologias para a medição dos componentes protéicos no sangue teve início no final do século XIX, com a publicação, em 1878, do “Traité pratique et elementaire de chimie médicale”, por Mehu. O método que veio a se tornar a base para o sistema atual de eletroforese para a separação de proteínas foi desenvolvido no início dos anos 1930 por Arn Tiselius, ganhador do prêmio Nobel.”
Fonte: http://www.richet.com.br
Considere as seguintes afirmações:
I- A eletroforese capilar é um método pouco mais sensível e específico, por não possibilitar a detecção de alterações que não poderiam ser vistas através das técnicas tradicionais.
II- As proteínas possuem cargas positivas e negativas, sendo sua mobilidade eletroforética diretamente proporcional à carga da partícula e inversamente proporcional à viscosidade do meio.
III- A eletroforese capilar baseia a separação das proteínas pelo seu tamanho e outras propriedades físico-químicas, através do fluxo em um tubo capilar.
IV- Na eletroforese por zona, as proteínas migram em meio de suporte poroso como acetato de celulose, gel de agarose ou poliacrinamida, gerando um eletroferograma por zonas de proteínas.
É CORRETO o que se afirma em:
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

Técnico de Laboratório - Biologia

50 Questões