Magna Concursos
3123245 Ano: 2023
Disciplina: TI - Organização e Arquitetura dos Computadores
Banca: FCC
Orgão: TRT-18
Provas:
Um Analista recomendou a utilização do RAID-6 como solução para armazenamento e backup de um Tribunal Regional do Trabalho, considerando as seguintes vantagens deste arranjo:

I. O RAID-6 requer que o NAS (Network Attached Storage) tenha pelo menos quatro unidades de disco e é um sistema que utiliza paridade dupla. Os dados perdidos são reconstruídos automaticamente após uma falha de disco.

II. O RAID-6 é muito mais seguro que o RAID 5: se até duas das quatro unidades falharem, o arranjo ainda estará disponível, embora em velocidade reduzida, até que as unidades sejam substituídas e o arranjo seja reconstruído; o arranjo não falha, mesmo se ocorrer uma falha na terceira unidade antes de o arranjo ser reconstruído.

III. A capacidade total do arranjo RAID-6 aumenta com cada disco adicional, embora haja perda do equivalente a duas unidades, devido às informações de paridade. Em um arranjo de 5 discos de 16 TB cada, resultaria: 16 TB * 5 discos – 2 discos = 48 TB. Cada novo disco inserido, dentro do limite de capacidade, aumenta o número de faixas de dados disponíveis.

Está correto o que se afirma em
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

Analista Judiciário - TI

90 Questões