Magna Concursos
3096210 Ano: 2012
Disciplina: Engenharia Elétrica
Banca: FUNDEP
Orgão: CEMIG

As figuras da COLUNA I representam arranjos típicos de subestações do sistema de subtransmissão de energia elétrica.

Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I fazendo a relação do tipo de arranjo com as suas respectivas características.

COLUNA 1

Enunciado 3395910-1

COLUNA II

( ) Arranjo conhecido como sangria da linha. Está em terceiro lugar dentre os quatro arranjos em relação à confiabilidade. É o segundo arranjo com menor custo. É utilizável em regiões onde há vários centros de carga, com baixa densidade de carga.

( ) Menor custo de instalação. Usado quando o transformador de distribuição não exceda 15 MVA. Qualquer defeito na rede ocasiona interrupção na subestação. A chave de entrada que protege o transformador é usualmente uma chave fusível.

( ) O barramento de alta da SE passa a fazer parte da rede de subtransmissão. Um defeito no barramento de alta da SE impõe o seccionamento da rede pela abertura das duas chaves de entrada. Este problema é sanado com a instalação à montante das chaves de entrada de uma chave de seccionamento NA.

( ) Para defeitos a montante de uma das barras extremas da rede de subtransmissão, o suprimento de carga não é interrompido permanentemente. As chaves de entrada são usualmente disjuntores ou fusíveis. Essas chaves têm a função adicional de evitar que defeitos na SE ocasionem desligamento na rede de subtransmissão.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência de números CORRETA.

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

Engenheiro - Projetos de Sistemas Elétricos

50 Questões