Magna Concursos
1089111 Ano: 2014
Disciplina: Design Gráfico
Banca: FDC
Orgão: IFS
Provas:

Computação Gráfica é uma ciência que reúne arte e um conjunto de técnicas que permitem a geração de imagens a partir de modelos computacionais de objetos reais, imaginários ou de dados quaisquer, coletados por equipamentos na natureza. A computação gráfica engloba três subáreas, descritas a seguir:

I - associada à criação de imagens, ou seja, às representações visuais de objetos gerados pelo computador, a partir das especificações geométricas e visuais de seus componentes.

II - associada ao processamento das imagens na forma digital e suas transformações, por exemplo, para melhorar ou realçar suas características visuais;

III - associada às imagens digitais, visando à obtenção das especificações dos componentes das imagens, a partir de suas representações visuais.

Sendo II a subárea denominada Processamento de Imagens, as demais - I e III - são conhecidas, respectivamente, por:

 

Provas

Questão presente nas seguintes provas

Programador Visual

50 Questões