Magna Concursos

Foram encontradas 35 questões.

761288 Ano: 2013
Disciplina: Design Gráfico
Banca: CESGRANRIO
Orgão: IBGE
As linguagens que se referem APENAS às da Web semântica são:
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
761287 Ano: 2013
Disciplina: Design Gráfico
Banca: CESGRANRIO
Orgão: IBGE
O instrumento tipográfico, seja um computador ou uma régua de composição, funciona como um tear. O tipógrafo procura tecer o texto de maneira homogênea; por isso, os bons tipos devem ser desenhados em uma textura vivaz e equalizada, pois descuidos com letras, linhas e palavras podem rasgar o tecido.

Há quatro fatores necessários para alcançar essa homogeneidade, que são a(o) .
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
761286 Ano: 2013
Disciplina: Design Gráfico
Banca: CESGRANRIO
Orgão: IBGE
A interação de polaridades extremas está no cerne de toda experiência visual, tanto na natureza, quanto no design. Essas duplas opostas são:

• As forças do conteúdo: a mensagem em si e o significado e aquelas relacionadas à forma - o design, o meio e a ordenação.

• A reciprocidade entre articulador e receptor.

Em ambos os casos, a mensagem é :
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
761285 Ano: 2013
Disciplina: Design Gráfico
Banca: CESGRANRIO
Orgão: IBGE
Ao se planejarem e se desenvolverem produtos interativos para mídias eletrônicas, é necessário considerar alguns aspectos da interface que evitem que o usuário faça operações incorretas em uma determinada etapa de sua atividade.

A melhor estratégia para evitar esse tipo de problema e a justificativa para sua escolha são, respectivamente:
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
761284 Ano: 2013
Disciplina: Design Gráfico
Banca: CESGRANRIO
Orgão: IBGE
No processo de planejamento e desenvolvimento de produtos de comunicação visual para mídias eletrônicas, o objetivo geral do design de interação é desenvolver sistemas que provoquem experiências positivas por parte do usuário.

Dentre as abordagens mais conhecidas para o desenvolvimento de design interativo em mídias eletrônicas, encontra-se o conceito de interface expressiva que consiste essencialmente em :
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
761283 Ano: 2013
Disciplina: Design Gráfico
Banca: CESGRANRIO
Orgão: IBGE
O aproveitamento do papel é uma das tarefas mais importantes para a produção de um impresso, uma vez que interfere diretamente no custeio do trabalho.

Para um correto planejamento dessa etapa da produção gráfica, é necessário que se desprezem as áreas de refile, uma vez que nelas.
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
761282 Ano: 2013
Disciplina: Design Gráfico
Banca: CESGRANRIO
Orgão: IBGE
Na virada dos anos 50 para os 60, a revista Senhor tornou-se um determinante no design gráfico editorial brasileiro. Um de seus editores chegou ao extremo, para a época, de adotar uma atitude inusitada, a de deixar de usar na capa, em dois números comemorativos, qualquer tipo de figuração.

O autor dessas duas capas e o modo como foram apresentadas encontram-se, respectivamente, em:
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
761281 Ano: 2013
Disciplina: Design Gráfico
Banca: CESGRANRIO
Orgão: IBGE
O conceito de acessibilidade na web implica considerar
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
761280 Ano: 2013
Disciplina: Design Gráfico
Banca: CESGRANRIO
Orgão: IBGE
A ergonomia cognitiva nas interfaces de programas de design gráfico tornou-se uma das principais contribuições do que se convencionou chamar de revolução digital. A facilitação do trabalho e a concepção do conceito de sistema amigável (user-friendly software) popularizaram tais programas a ponto de causarem uma reestruturação nos ambientes profissionais ligados às áreas gráficas.

Uma das características desses softwares encontra-se em:
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas
761279 Ano: 2013
Disciplina: Design Gráfico
Banca: CESGRANRIO
Orgão: IBGE
O mundo em que vivemos é dimensional, e a linha é nossa ferramenta primordial para representar o que nos cerca. A técnica desenvolvida no Renascimento para produzir efeitos visuais de profundidade e elementos tridimensionais em superfícies bidimensionais é a perspectiva. Apesar dessa técnica, a linha não criará por si só uma ilusão convincente da realidade.

Para tanto, a linha precisa :
 

Provas

Questão presente nas seguintes provas