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enunciado 445024-1
Baseado nessas informações e na lógica de programação da tabela acima, as lacunas I, II, III, IV e V são preenchidas correta, e respectivamente, com:
 

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Analise a classe a seguir retirada de uma aplicação Java que contém as classes Empregado.java, Diarista.java e Start.java. A classe Start.java possui o método main:

package geral;
public class Diarista extends Empregado{
private int diasTrabalhados;
public Diarista(int diasTrabalhados, int id, String nome, double valorReferencia) {
super(id, nome, valorReferencia);
this.diasTrabalhados = diasTrabalhados;
}
public int getDiasTrabalhados() {
return diasTrabalhados;
}
public void setDiasTrabalhados(int diasTrabalhados) {
this.diasTrabalhados = diasTrabalhados;
}
@Override
public double obterSalario(){
return super.getValorReferencia() * diasTrabalhados;
}
public double obterSalario(double percentualAcrescimo){
double salario= this.obterSalario();
double salarioReajustado = salario + salario * percentualAcrescimo /100;
return salarioReajustado;
}
public double obterSalario(double adicional, double desconto){
return this.obterSalario() + adicional - desconto;
}
}

Analisando o código apresentado é possível concluir que
 

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O código Java a seguir utiliza conceitos de lógica de programação referentes a expressões aritméticas, relacionais e lógicas e estrutura de controle condicional.

public class PrincipalTeste {
public static void main(String[] args) {
int a, b, c, d;
a=2; b=3; c=4; d=10;
System.out.print((a+b)-(-c*d)>(d-a)*(-a+b) && (b*c/a)<(d-c+a/c)?"a":"b");
System.out.print(!((a+b)-(-c*d)>(d-a)*(-a+b) || (b*c/a)<(d-c+a/c))?"c":"d");
System.out.print(((a+b)-(-c*d)>((d-a)*(-a+b)) & !((b*c/a)<(d-c+a/c)))?"e":"f");
System.out.print(((a+b)-(c*d)!=((d-a)*(-a+b)) & !((b*c/a)<(d-c+a/c)))?"g":"h");
}
}


Após compilar e executar o código será impresso na tela os valores
 

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Um dos artifícios para aumentar a produtividade em programação orientada a objetos utilizando a plataforma Java é a reutilização de componentes de software em múltiplos projetos. Um dos artifícios que podem ser utilizados para essa finalidade são as interfaces. Sobre elas, é correto afirmar:
 

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Sobre os princípios que orientam o projeto de interfaces de usuário eficazes é correto afirmar:
 

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Há diversos padrões e modelos de arquitetura de referência que podem ser usados para a construção de aplicações web. Dentre eles destacam-se o modelo three-tier e o padrão MVC. Sobre eles é correto afirmar que
 

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Sobre acessibilidade na web analise:

I. Para se criar um ambiente online efetivamente acessível é necessário, primeiramente, que o código esteja dentro dos pa- drões web internacionais definidos pelo W3C.

II. WCAG é um documento desenvolvido pelo W3C a partir da criação do WAI (Web Accessibility Initiative), que contém as recomendações de acessibilidade para conteúdo web.

III. A versão 3 e-MAG é apresentada em um documento que objetiva garantir que o processo de acessibilidade dos sites do governo brasileiro seja conduzido de forma padronizada, de fácil implementação, coerente com as necessidades brasileiras e em conformidade com os padrões internacionais.

IV. De acordo com a versão 3 e-MAG, após a construção do ambiente online de acordo com os padrões web e as diretrizes de acessibilidade, é necessário testá-lo para garantir sua acessibilidade. Isso pode ser realizado por validadores auto- máticos que por si só determinam se um sítio está ou não acessível.

Está correto o que se afirma em
 

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As duas classes a seguir resolvem o mesmo problema, porém, a ClasseB utiliza recursão e a ClasseA, não:

public class ClasseB {
public static void main(String[] args) {
Scanner in = new Scanner(System.in);
System.out.print("Entre com o valor de n:");
int n = in.nextInt();
for (int i = 1; i <= n; i++) {
long f = teste(i);
System.out.println(f);
}
}
public static long teste(int n) {
if (n <= 2) {
return 1;
} else {
return teste(n - 1) + teste(n - 2);
}
}
}

import java.util.Scanner;
public class ClasseA {
public static void main(String[] args) {
Scanner in = new Scanner(System.in);
System.out.print("Entre com o valor de n:");
int n = in.nextInt();
for (int i = 1; i <= n; i++) {
long f = teste(i);
System.out.println(f);
}
}
public static long teste(int n) {
if (n <= 2)
return 1;
long a=1;
long b=1;
long c = 1;
for (int i=3; i<=n; i++){
c=a+b;
b=a;
a=c;
}
return c;
}
}


Analisando as duas classes e refletindo sobre o uso de recursão é possível concluir que
 

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O algoritmo a seguir utiliza palavras do nosso idioma para representar a resolução lógica de um problema computacional:

algoritmo Teste
var vet: vetor[0..4] inteiro
var n, p, u, aux: inteiro
início
para (p de 0 até 4 passo 1) faça
leia (n)
vet[p]
n
fim_para
p
0
u
4
aux
0
enquanto (u<>1) faça
enquanto (p<>u) faça
se(vet[p]>vet[p+1])
então aux
vet[p]
vet[p]
vet[p+1]
vet[p+1]
aux
fim_se
p
p+1
fim_enquanto
p
0
u
u-1
fim_enquanto
fim


O pseudocódigo apresentado
 

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SOAP, UDDI e WSDL são componentes de uma plataforma de web services. Sobre WSDL é correto afirmar:
 

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